Lançamento

Peugeot E-208 GTi: versão esportiva elétrica é destaque no Salão do Automóvel 2025

Equipado com motor elétrico de 280 cv e torque de 35,18 kgfm, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.

Peugeot E-208 GTi: versão esportiva elétrica é destaque no Salão do Automóvel 2025

A Peugeot iniciará uma nova fase no mercado brasileiro ao exibir, pela primeira vez no país, o E-208 GTi, versão esportiva do hatch elétrico, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, na capital paulista. Segundo a montadora, não há previsão de lançamento comercial do modelo no Brasil.

Design e herança da linhagem GTi com visual futurista

O E-208 GTi adotou linhas que remetem à tradição dos modelos GTi, como as rodas de estrutura perfurada inspiradas no icônico 205 GTi e detalhes em vermelho, aliados a elementos futuristas. Destaques incluem iluminação LED perimetral e detalhes em preto nas caixas de rodas, retrovisores, aerofólio e difusor. Por dentro, o esportivo segue a mesma tendência, com painel, portas, volante e bancos com forte presença das cores preta e vermelha. Os bancos dianteiros apresentam uma linha divisória vermelha e a inscrição “208 GTi”.

Motor elétrico potente e desempenho esportivo

Equipado com motor elétrico de 280 cv e torque de 35,18 kgfm, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h. Para efeito de comparação, o Golf GTI que será lançado no Brasil em 2026 entrega 245 cv, ou seja, o E-208 GTi se apresenta com 35 cv a mais.

A bateria possui capacidade de 54 kWh, proporcionando autonomia de 350 km pelo ciclo WLTP. Segundo informações divulgadas pela Peugeot, o modelo permite recarga rápida de 20% a 80% em menos de 30 minutos utilizando potência de até 100 kW.

No comparativo com o último E-208 GT comercializado no Brasil, que oferecia motor de 136 cv, bateria de 50 kWh e autonomia de 362 km aferida pelo Inmetro, o novo GTi apresenta avanço significativo em desempenho e características técnicas. O antigo E-208 GT acelerava de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Chassi aprimorado e tecnologia de ponta

O chassi da versão esportiva foi especialmente ajustado para garantir estabilidade e performance. As modificações incluem suspensão rebaixada em 30 mm em relação ao modelo base e bitolas alargadas em 56 mm na dianteira e 27 mm na traseira. O sistema de suspensão possui molas e amortecedores com batentes hidráulicos específicos, além de barra estabilizadora traseira aprimorada.

O E-208 GTi ainda conta com freios dianteiros de alta performance, equipados com discos de 355 mm e pinças de quatro pistões, projetados para entregar segurança e resposta mesmo em condições extremas de uso esportivo.

Destaque no Salão do Automóvel 2025, mas sem vendas previstas

Apesar do modelo ter sido desenvolvido com foco em esportividade e contar com soluções técnicas e visuais diferenciadas, a Peugeot reforça que, por ora, não existem planos de comercialização do E-208 GTi no país. O veículo estará presente apenas para exposição ao público durante o evento em São Paulo, marcando sua chegada ao cenário automotivo brasileiro pelo viés exclusivo de apresentação.

Fonte: Quatro Rodas

COMPARTILHE

Bombando em Carros Elétricos e Sustentabilidade

1

Carros Elétricos e Sustentabilidade

Carro elétrico: novo estudo revela interesse e satisfação dos brasileiros

2

Carros Elétricos e Sustentabilidade

Volvo recua dos elétricos e amplia foco em híbridos

3

Carros Elétricos e Sustentabilidade

Quem é quem: marcas chinesas de carros no Brasil

4

Carros Elétricos e Sustentabilidade

Porsche investe R$ 70 milhões para expandir rede de carregadores ultrarrápidos no Brasil

5

Carros Elétricos e Sustentabilidade

Kia derruba preços do SUV híbrido Niro 2026 no Brasil