
Depois de quatro meses de expectativa, a Royal Enfield anunciou oficialmente, na terça-feira (23), o início das vendas da Guerrilla 450 no Brasil. O modelo chega para complementar o portfólio da fabricante indiana e substitui a Scram 411, com um posicionamento focado em motociclistas que buscam uma opção versátil, urbana e potente. O preço inicial é de R$ 28.990.
Versões, cores e preços
A Guerrilla 450 está disponível em duas versões:
- Versão intermediária (Mid): R$ 28.990, disponível nas cores Smoke Silver (prata) e Peix Bronze (bronze)
- Versão topo de linha (Top): R$ 29.490, disponível em Yellow Ribbon (amarelo e roxo) e Brava Blue (branca e azul)
Segundo a Royal Enfield, o modelo é posicionado abaixo de concorrentes diretas como a Triumph Scrambler 400 X, cujo preço subiu de R$ 33.990 para R$ 36.690 entre maio e setembro, e a Triumph Speed 400, atualmente vendida por R$ 32.190.
Ficha técnica da Royal Enfield Guerrilla 450
- Motor: 452 cm³, monocilíndrico
- Potência: 40 cv a 8.000 rpm
- Torque: 4 kgfm a 5.500 rpm
- Câmbio: 6 marchas, embreagem deslizante
- Comprimento: 2,14 m
- Largura: 0,83 m
- Altura: 1,12 m
- Entre-eixos: 1,44 m
- Altura do banco: 0,78 m
- Tanque: 11 litros
A Guerrilla 450 é equipada com dois modos de condução: Performance e Eco. Os modos permitem ao piloto ajustar a resposta do acelerador conforme o estilo de pilotagem desejado e a necessidade do trajeto. O modelo oferece câmbio de seis marchas e embreagem deslizante, proporcionando maior suavidade durante as trocas de marcha.
A posição de mercado da Guerrilla 450, com preço inferior às principais concorrentes, visa atrair motociclistas em busca de uma roadster de entrada, mas com características de modelos de maior cilindrada e recursos urbanos.
Destaques e depoimento oficial
Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield Latam, afirmou: “A Guerrilla 450 combina o melhor da pilotagem urbana com a capacidade de encarar estradas abertas com confiança e estilo. É uma moto feita para a nova geração de motociclistas apaixonados. O motor Sherpa já é um sucesso no Brasil, líder de vendas com a Himalayan 450 e acreditamos que a Guerrilla tenha a mesma trajetória em vendas”.
O lançamento da Guerrilla 450 reflete a estratégia da Royal Enfield de fortalecer sua presença no segmento naked e oferecer ao público alternativas com tecnologia, potência e preço competitivo.
Fonte: G1 – Globo