
A robusta Toyota Hiace em ação, demonstrando sua capacidade para empresas e logística.
A Toyota Hiace marca presença oficial no segmento de vans comerciais no Brasil, reforçando as opções da marca para profissionais e empresas que buscam desempenho, robustez e confiabilidade no transporte de passageiros e cargas. O modelo chega com preço inicial de R$ 364.990, apostando no tradicional motor 2.8 turbodiesel e ampla capacidade interna, visando disputar espaço com concorrentes estabelecidos como Master, Ducato e Sprinter, conforme informações divulgadas pelo site oficial da Toyota e matérias de veículos especializados.
Motor, desempenho e números da Toyota Hiace
A Hiace traz sob o capô o motor 2.8 turbodiesel da família Hilux, entregando 174 cv e torque máximo de 45,8 kgfm. O modelo utiliza transmissão automática de seis marchas e tração traseira, proporcionando melhor controle na direção e boa performance mesmo em situações de carga elevada. Segundo dados oficiais, o consumo fica em até 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, valores que destacam sua eficiência para operações comerciais.
Capacidade e configurações
A versão inicial comercializada no Brasil é o minibus, com capacidade para 15 passageiros mais o motorista. Além disso, a Toyota confirmou que outras configurações, como o modelo furgão, serão lançadas em novembro. A van se destaca ainda pelo comprimento de 5,91 metros, superando a maioria das rivais em espaço interno e possibilitando maior conforto em viagens de trabalho ou lazer.
Conforto, segurança e tecnologia
No quesito conforto, a Hiace oferece saídas de ar-condicionado traseiras, multimídia de 9 polegadas, bancos rebatíveis, luz de leitura para passageiros, última fileira de bancos rebatível, cintos de três pontos para todos os 16 ocupantes, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Para segurança, são 3 airbags e freios ABS em todas as rodas, pensados para maximizar a proteção durante o uso intenso.
Garantia, manutenção e opções de assinatura
Os modelos Hiace vendidos no Brasil contam com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem, renovada a cada 12 meses ou 10 mil km, podendo chegar até o limite de 10 anos ou 200 mil km, desde que todas as revisões sejam feitas na concessionária e não haja modificações que alterem a cobertura. O modelo também integra o Kinto, programa de assinatura de veículos da Toyota, oferecendo contratos de 1, 2 ou 3 anos, com manutenção, documentação e seguro inclusos.
Histórico de sucesso global
A Hiace reafirma a tradição da Toyota no segmento de veículos comerciais, colecionando mais de 6 milhões de unidades vendidas em seus 58 anos de história, atendendo clientes em mais de 150 países ao redor do mundo.
Fonte: G1 – Dinheiro Sobre Rodas