A Chevrolet, marca da GM, desperta grande expectativa com 3 carros que vai lançar no Brasil em 2026. Todo início de ano, o interesse cresce para saber quais novidades as principais montadoras do setor automotivo estão preparando para chegar ao mercado. No caso da Chevrolet, a história não é diferente, especialmente para os apaixonados por carros e picapes da marca.
Listamos abaixo 3 carros que a Chevrolet vai lançar no mercado verde-amarelo até o fim do ano, incluindo atualizações de motorização, facelifts e modelos totalmente inéditos. Esses lançamentos visam fortalecer a presença da montadora em segmentos competitivos, como SUVs compactos e híbridos.
Chevrolet Sonic: o inédito SUV da linha Onix
Um dos carros que a Chevrolet vai lançar no Brasil e já está cercado de expectativas é o Sonic. Trata-se do inédito SUV da linha Onix, que será a aposta da GM para bater de frente com rivais como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
O modelo será construído em Gravataí (RS) sobre a plataforma Global Emerging Markets (GEM), a mesma base e local de fabricação do Chevrolet Onix. A marca revelou uma foto de perfil do SUV que indicou a característica cupê para o modelo, além de lanternas pixeladas que percorrem a tampa do porta-malas.
Embora não haja confirmação das especificações mecânicas, é provável que o novo Sonic tenha o motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio automático de seis marchas. A principal diferença em relação ao Onix turbo seria a adoção da injeção direta de combustível, visando maior eficiência e potência. Outra expectativa é que o SUV seja equipado com o conhecido motor 1.0 turboflex de até 115 cv e 16,8 kgfm de torque, trabalhando com câmbio manual ou automático de seis marchas. O Novo Chevrolet Sonic se espelha em modelos como o Fastback para tentar ser o mais vendido da marca e está para o Onix assim como o VW Tera está para o Polo.
Chevrolet Captiva PHEV: híbrido plug-in contra líderes chineses
O segundo lançamento confirmado pela Chevrolet para o Brasil em 2026 é voltado para disputar espaço diretamente com os campeões de emplacamentos no segmento dos carros híbridos: BYD Song (Plus, Pro e Premium) e GWM Haval H6. Estamos falando da versão PHEV do Captiva, SUV que há pouco “voltou à vida” com motor 100% elétrico e, em um futuro próximo, também terá powertrain híbrido plug-in disponível.
Baseado no chinês Wuling Starlight S, ele já é vendido no México e, provavelmente, chegará aqui importado de lá. O Chevrolet Captiva voltou ao mercado em 2026 de uma forma bem diferente de quando saiu em 2017. Agora, sua receita base continuará com uma configuração híbrida plug-in. A opção já está presente no México, por lá, o Captiva PHEV une o motor 1.5 a gasolina com outro elétrico, o que garante até 206 cavalos de potência combinada. Sua autonomia total é de 1.075 km, segundo o ciclo europeu NEDC.
Chevrolet Tracker Híbrido: versão leve de 48V para mais economia
A terceira novidade que a Chevrolet vai lançar no Brasil até dezembro é a versão híbrida leve do Tracker, principal SUV do portfólio da marca no país. A ideia da GM é que o powertrain tenha, além do propulsor turbo, um sistema elétrico de 48V.
Dessa forma, o Tracker Híbrido poderia disputar espaço com as novas versões do Fastback e do Pulse, da Fiat, além de tentar rivalizar também com alguns dos principais modelos de marcas chinesas, especialmente da BYD e da GWM. Em 2025, o Chevrolet Tracker recebeu um novo visual, marcando 100 anos da operação da marca no Brasil. Em 2026, lançará mais uma novidade: o híbrido leve com sistema elétrico de 48V, que aliviará o esforço do motor a combustão, especialmente nas saídas e arrancadas, tornando o SUV mais econômico.
Esses lançamentos Chevrolet 2026 reforçam o compromisso da marca com inovação, eletrificação e competição acirrada. Em 2025, a Chevrolet promoveu cinco grandes lançamentos para o mercado brasileiro, como atualizações de Onix, Onix Plus e Tracker, além dos elétricos Spark e Captiva. Para 2026, a estratégia segue com investimento em produtos novos e híbridos. Além das versões apresentadas, modelos como Onix, Onix Plus e Chevrolet S10 poderão ganhar configurações especiais, possivelmente ligadas a eventos como o Big Brother Brasil.
Fonte: Canaltech