Carrera GTS 2025

Porsche 911 mais potente híbrido: nova geração do esportivo traz inovação e performance

O posicionamento do motor boxer, agora mais compacto e mais baixo, permitiu à Porsche montar o inversor de pulso e o conversor DC-DC sobre o bloco, graças à ausência de sistema de correia.

Porsche 911 mais potente híbrido: nova geração do esportivo traz inovação e performance

A Porsche apresenta a atualização mais significativa de sua linha icônica com o Porsche 911 mais potente híbrido na versão Carrera GTS 2025. Este lançamento inaugura o primeiro sistema híbrido leve voltado para alta performance em um modelo de produção, trazendo avanços mecânicos e tecnológicos que redefinem o padrão dos superesportivos da marca alemã.

Primeiro Porsche 911 híbrido: inovação e potência em destaque

De acordo com informações oficiais da Porsche, o 911 Carrera GTS 2025 chega com o T-Hybrid, motor híbrido leve que combina um novo boxer de 3,6 litros e uma unidade elétrica de última geração. O propulsor principal teve o diâmetro e o curso aumentados para atingir 97 milímetros e 81 milímetros, respectivamente, ampliando a cilindrada em 0,6 litro comparado aos GTS anteriores da família 911. O motor é equipado com sistema de comando VarioCam e controle de válvulas com braços roletados, otimizando a eficiência em todo o regime de rotações.

O motor boxer 3.6 entrega sozinho 357 kW (478 cv) e 420 lb-ft de torque. Em conjunto com o sistema híbrido, a potência total atinge 398 kW (532 cv) e o torque combinado alcança 449 lb-ft. Isso representa um acréscimo de 59 cv sobre o modelo GTS anterior, tornando o Porsche 911 mais potente híbrido já produzido pela fabricante.

O conjunto híbrido não penaliza o desempenho pelo ganho de peso tradicional em sistemas convencionais. A versão coupe do novo Carrera GTS traz acréscimo moderado de apenas 103 lbs no peso em relação ao antecessor, resultado do motor mais compacto e da adoção do compressor elétrico do ar-condicionado, que elimina a necessidade do tradicional sistema por correia.

Desempenho: aceleração e velocidade máximas

O Porsche 911 Carrera GTS híbrido acelera de 0 a 60 mph em 2,9 segundos, superando o modelo anterior em 0,3 segundo e atingindo velocidade máxima de 194 mph. As características do sistema T-Hybrid oferecem desempenho superior principalmente em arrancadas, garantindo entrega de potência instantânea e eficiente.

Segundo dados oficiais, o modelo base Carrera também foi aprimorado, agora com uma versão melhorada do boxer 3.0 litros biturbo, mais potente que o antecessor, reafirmando o compromisso da Porsche com a evolução contínua de seus superesportivos.

Design, aerodinâmica e conectividade

Além do novo sistema motriz, o 911 GTS híbrido se destaca por modificações no design e na aerodinâmica, novas opções de cores, interior renovado, equipamentos de série ampliados e conectividade aprimorada, reforçando o posicionamento premium e esportivo do modelo. O uso da arquitetura elétrica de alta voltagem permite que diversos componentes ganhem eficiência operacional e melhor integração ao sistema do veículo.

Tecnologia: motor compacto, bateria eficiente e novo layout

O posicionamento do motor boxer, agora mais compacto e mais baixo, permitiu à Porsche montar o inversor de pulso e o conversor DC-DC sobre o bloco, graças à ausência de sistema de correia. A bateria utilizada no sistema híbrido é de 1,9 kWh e instalada na parte frontal/central do carro, colaborando para o equilíbrio de distribuição de peso e melhorando a dinâmica de condução.

Essas soluções tecnológicas refletem o compromisso da Porsche com a inovação e elevam o 911 híbrido a um novo patamar de esportividade, eficiência e sustentabilidade, sem sacrificar o DNA histórico que tornou o 911 um ícone mundial entre os esportivos.

Evolução do portfólio: mais opções e maior conectividade

Junto ao lançamento do Porsche 911 mais potente híbrido, toda a linha 2025 da família 911 foi aprimorada. O modelo Carrera de entrada adota melhorias herdadas dos antigos GTS, como intercooler redesenhado e turbocompressor repensado, garantindo desempenho aprimorado desde as versões mais acessíveis. O portfolio também aprimorou seus sistemas de conectividade e o acabamento interno, mantendo a tradição da marca e tornando-se ainda mais competitivo no segmento de superesportivos.

Fonte: Motor1.com

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