
A nova GWM Poer Exclusive se destaca em meio à paisagem rural brasileira ao amanhecer, mostrando sua robustez e versatilidade.
GWM oficializou o lançamento da picape Poer no Brasil, apostando em um posicionamento estratégico de preço e robustez para atrair consumidores do segmento de médias no país. A novidade chega em dois níveis de acabamento, Trail e Exclusive, mirando concorrentes como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi Triton.
Preços e condições de lançamento
A Poer chega ao Brasil com valores promocionais entre os dias 10 e 20 de setembro de 2025. O modelo Trail é oferecido por R$ 220 mil e o Exclusive por R$ 240 mil durante este período. Após essa data, os preços sobem para R$ 240 mil e R$ 260 mil, respectivamente, mantendo-se competitivos diante de rivais da mesma categoria. A Fiat Toro Ranch turbodiesel, por exemplo, ultrapassa R$ 228 mil, enquanto a Toyota Hilux topo de linha parte de mais de R$ 353 mil.
Motorização tradicional e equipamentos
Contrariando a tendência de eletrificação da marca no Brasil, a GWM Poer traz apenas motorização turbodiesel, com tração 4×4 mecânica com reduzida e bloqueio de diferencial. O modelo foi pensado para diversificar a atuação da GWM no mercado brasileiro, até então focada nos híbridos e elétricos, e ser uma opção tanto para trabalho pesado quanto para o uso cotidiano e viagens.
Entre os diferenciais das versões, a Exclusive conta com aquecimento dos bancos, airbags do tipo cortina e sistema de assistência à condução do tipo ADAS nível 2. Ambos os modelos vêm equipados com itens como faróis full-LED, câmeras de visão 360°, estribos laterais integrados e lanternas full-LED.
Dimensões e capacidades
A Poer P30 destaca-se pelo porte avantajado. Mede 5,42 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,89 m de altura, com distância entre-eixos de cerca de 3,25 m. Esses números superam rivais intermediários como a Hilux, que tem 5,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,79 m de altura e 3,10 m de entre-eixos. Na caçamba, a capacidade é de 1.248 litros, superior aos 1.000 litros do modelo da Toyota. A capacidade de carga da Poer é de 1 tonelada. A tampa da caçamba conta com amortecedores para facilitar o manuseio e, durante a pré-venda, a capota marítima é bônus aos compradores.
Garantia e produção nacional
As primeiras unidades da Poer chegam importadas da China, com previsão de início da produção nacional na planta da GWM em Iracemápolis (SP) até o fim de 2025. A empresa, líder há 27 anos em vendas de picapes na China, destaca a qualidade e tradição de seu portfólio. No Brasil, a picape chega respaldada por uma política de garantia alinhada com os padrões do segmento, buscando reafirmar seu compromisso com o consumidor local.
Fonte: Motor1