Salão de Munique

Ford Ranger híbrida ganha versão rebaixada e esportiva MS-RT PHEV

A Ford Ranger MS-RT PHEV oferece uma motorização híbrida plug-in composta por um motor elétrico de 75 kW aliado ao motor a gasolina EcoBoost 2.3 L turbinado de quatro cilindros.

Ford Ranger MS-RT PHEV cinza escura, um veículo híbrido plug-in com suspensão rebaixada, estacionada em uma estação de recarga elétrica em Munique.

A Ford Ranger MS-RT PHEV, ícone de robustez e inovação, em cenário urbano europeu.

Ford Ranger híbrida recebe sua mais ousada atualização para o mercado europeu. No Salão de Munique, na Alemanha, a montadora apresentou oficialmente a Ford Ranger MS-RT PHEV, versão que combina robustez de utilitário com estilo inspirado em carros de rali.

Design Esportivo com Suspensão Rebaixada

A grande novidade da linha é a adoção da suspensão esportiva rebaixada, uma característica rara no segmento de picapes médias. A Ranger MS-RT PHEV foi pensada para unir atributos visuais impactantes, desempenho elevado e a praticidade esperada por consumidores desse tipo de veículo. A Ford também destaca detalhes que remetem ao rali, tornando a versão ainda mais exclusiva.

Mecânica Híbrida Plug-in de Alta Performance

A Ford Ranger MS-RT PHEV oferece uma motorização híbrida plug-in composta por um motor elétrico de 75 kW aliado ao motor a gasolina EcoBoost 2.3 L turbinado de quatro cilindros. Esse conjunto entrega 281 cv de potência e impressionantes 71 kgfm de torque, o valor mais alto já registrado em uma Ranger de produção.

Segundo a Ford, a maior capacidade de torque da história da Ranger supera até mesmo a tradicional Ranger Raptor, fortalecendo o novo modelo como topo de linha da categoria nesse quesito.

Desempenho Sustentável e Praticidade

O sistema híbrido plug-in oferece ainda autonomia de até 40 km em modo 100% elétrico, possibilitando ao condutor percorrer trajetos urbanos sem consumo de combustível fóssil. A bateria de 11,8 kWh pode ser recarregada tanto em movimento quanto em pontos de recarga externos.

Capacidade de Carga

Além do desempenho esportivo, a Ranger MS-RT PHEV mantém atributos funcionais: capacidade de reboque de 3.500 kg e capacidade de carga de até 1 tonelada, ampliando as opções para o consumidor que busca uma picape versátil para diferentes usos.

Diferenciais da Linha MS-RT

O nome MS-RT deriva da sigla M-Sport Road Technology, iniciativa fruto de colaboração entre Ford e M-Sport – tradicional parceira da marca nos ralis europeus. Elementos exclusivos da configuração MS-RT fortalecem o apelo visual da picape para o público europeu, combinando divisores de ar, acabamentos e volante com estilo esportivo, reforçando ainda mais a identidade da Ranger nessa nova versão.

Lançamento e Perspectivas

A Ranger MS-RT PHEV foi apresentada em setembro de 2025 e integra-se à linha 2026 da Ford, destacando o compromisso da marca com inovação, sustentabilidade e oferta de novas experiências ao consumidor. O lançamento evidencia a tendência global de unir eletrificação, design esportivo e robustez, antecipando novidades para o segmento em outros mercados.

Fonte: Motor1 Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Lançamentos e Novidades

1

Lançamentos e Novidades

Sucessor do Argo terá motor Peugeot e mira Europa, revela Stellantis

2

Lançamentos e Novidades

Novo leilão eletrônico do Detran-PB tem quase 300 veículos e lances a partir de R$ 100

3

Lançamentos e Novidades

Toyota Hiace chega ao Brasil: Van parte de R$ 364.990

4

Lançamentos e Novidades

Motos: veja 18 modelos que chegam ao Brasil até o final do ano

5

Lançamentos e Novidades

Audi confirma produção do novo Q3 no Paraná